quinta-feira, 31 de maio de 2012

ESPORTE


Ronaldinho entra na Justiça e está fora do Flamengo. Clube vai recorrer

R10, que cobra do Rubro-Negro uma dívida de R$ 40 milhões, consegue liminar no Tribunal Regional do Trabalho e pode acertar com outro clube

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Depois de um ano e cinco meses de um relacionamento conturbado, Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Flamengo. O craque, que cobra do Rubro-Negro uma dívida de R$ 40.177.140,00, conseguiu a tutela antecipada na 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. A liminar concedida pelo juiz André Luiz Amorim Franco será protocolada nesta tarde na CBF, o que libera o jogador para assinar com outro clube.
- O Ronaldinho não é mais jogador do Flamengo, o contrato dele foi rescindido judicialmente. Não posso falar de valores, porque eu mesma pedi segredo de Justiça. Mas estamos cobrando valores altíssimos, milionários, aos quais o atleta tem direito - disse a advogada do atleta, Gislaine Nunes, ao Arena Sportv (assista ao vídeo acima).
Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)Ronaldinho Gaúcho entrou na Justiça para deixar o
Flamengo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
O vice-presidente jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, confirmou que o clube já foi notificado da decisão judicial que deixa o jogador livre do contrato que era válido até dezembro de 2014.
- Essa questão é controvertida. Eu e outros colegas consideramos que o pagamento de direitos de imagem é de natureza civil. O juiz entendeu que é salarial. Vamos entrar hoje (quinta-feira) ainda com um pedido de reconsideração no juízo que emitiu a decisão. Se não for satisfatório, vamos ao tribunal - afirmou De Piro.
Segundo a lei trabalhista, o jogador pode entrar na Justiça e pedir a quebra de contrato quando o atraso de salários chegar a três meses. O clube entende que o rompimento só se justifica quando não paga os vencimentos previstos na carteira. Já Ronaldinho e sua advogada entendem que o atraso de direitos de imagem também permite a saída do atleta do clube.
- Conseguimos desmascarar o contrato de imagem que os clubes utilizam para burlar a previdência e os impostos. Tivemos o reconhecimento dessa remuneração como salário, o juiz acatou a nossa tese, e o Ronaldinho está liberado para seguir a vida dele - argumentou Gislaine.
Vamos entrar hoje (quinta-feira) ainda com um pedido de reconsideração no juízo que emitiu a decisão. Se não for satisfatório, vamos ao tribunal"
Rafael de Piro
O vice jurídico admitiu que a relação entre clube e jogador estava desgastada nos últimos meses - o camisa 10 já havia avisado a amigos na última segunda-feira que declararia guerra ao Rubro-Negro. Este ano, o Flamengo passou a pagar integralmente o salário de Ronaldinho - em 2011, a Traffic era responsável pelo pagamento de 75% dos vencimentos do atleta, mas desistiu do negócio.
- A gente relevou diversos atos de indisciplina, fizemos um esforço monumental quando a Traffic pulou do barco, talvez já sabendo que a imagem dele não tinha o mesmo valor. Sempre orientei o departamento de futebol para que fizesse um relatório diário sobre as atividades, sei que existe muita coisa registrada - disse De Piro.
Ronaldinho conseguiu o rompimento com o clube horas após a divulgação de um vídeo no qual o vice de futebol do Flamengo, Paulo César Coutinho, dizia a torcedores que o jogador estava afastado(assista ao lado). A advogada do jogador criticou duramente o dirigente depois da obtenção da liminar.
- Dedico essa liminar ao Coutinho, eu nem sabia da pérola que ele falou sobre o Ronaldinho, com palavrão e tudo. Agora ele vai chorar na cama que é lugar quente. O Flamengo tem 100 anos, sim, mas, quando tem uma administração provinciana, olha só o que acontece - afirmou Gislaine Nunes.
Ronaldinho marcou 28 gols em 74 jogos com a camisa do Flamengo. Ele chegou ao clube em janeiro de 2011 e conquistou um título carioca.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Comandando o Flamengo, Luxemburgo barra cultos evangélicos no clube


Comandando o Flamengo, Luxemburgo barra cultos evangélicos no clube
Desde que chegou ao Flamengo, Vanderlei Luxemburgo mudou o time, testou jogadores, conseguiu duas vitórias e dois empates e fez uma barração religiosa: o técnico suspendeu os cultos evangélicos que eram realizados nas vésperas dos jogos no Rio, quando o Pastor Fernando, da comunidade evangélica Até Aqui Nos Ajudou o Senhor, fazia uma roda de oração com palavras motivacionais no hotel que serve de concentração para o time. Com isso, o encontro agora acontece numa igreja e com o auxílio da tecnologia, com mensagens de texto de celular e através da internet.

“Quando muda o técnico, os jogadores pedem autorização. O Diego (Maurício) chegou a falar com o Isaías (supervisor de futebol)… O Vanderlei disse que liberando a presença de um pastor, daqui a pouco vão querer levar pai de santo, padre… Eu entendi, ele foi coerente, quis organizar”, afirma o pastor Fernando.

O veto acontece justamente no momento em que mais jogadores passaram a buscar conforto e apoio nas palavras de Deus e conversas motivacionais. Juan e Correa são os novos integrantes do grupo, que já contava com Marcelo Lomba, Diego Maurício, Diogo, Paulo Vitor, Deivid e Val Baiano, entre outros. Na base da fé e da confiança que ganhou de Luxemburgo, Val Baiano fez gols e desencantou.

“Os encontros estão acontecendo na igreja. Depois do culto, reservo um momento em separado para os jogadores do Flamengo, com orações e conversa”, afirma o pastor.

Apesar da proibição de Luxemburgo, o religioso não cria polêmica e elogia o treinador rubro-negro. “Ele é o cara, um fera, técnico de verdade mesmo”, afirma Fernando.

Além dos encontros na igreja, o pastor troca mensagens pela internet e SMS de celulares com os jogadores. “Às vezes, quando eles estão no ônibus da delegação indo para o jogo, mandam um SMS dizendo que estão com Deus”, destaca o pastor.

Os jogadores que buscam forças na palavra evangélica costumam escrever mensagens religiosas no Twitter para propagar sua fé. Mas o pastor Fernando faz um alerta. “Digo que não tem essa de Deus faz tudo… os jogadores têm que fazer a parte deles”, ressalta. 


Fonte: Notícias Gospel

Vitor Belfort diz que sua força vem de Deus

0
Segunda, 28 de Maio  |  22 visualizações 
Categoria: Esportes
Compartilhe esse link: 
 
Vitor Belfort diz que sua força vem de Deus
O lutador do UFC, Vitor Belfort, usa o nome de Jesus em seu calção durante as lutas. Depois de muitas lutas pode ser visto orando e suas entrevistas estão sempre cheias de referências à fé. Ele diz que encontrou na igreja cristã a força para superar o desaparecimento da irmã, em 2004, mas que até hoje não tem explicação.

Frequentador da igreja batista, no Rio de Janeiro, afirma que depois da conversão ele se tornou um homem mais maduro e dedicado, acima de tudo, à família.

Mesmo que dentro do octógono o lutador viva uma das melhores fases da carreira, física e tecnicamente, já pensa em parar. Nos últimos meses apareceu na tela da TV todos os domingos comandando a equipe vencedora do reality show The Ultimate Fighter Brasil.

Durante uma entrevista recente ao site SPORTV.COM, mesmo sem ofensas ou palavrões, -fez críticas aos desafetos Wanderlei Silva, Anderson Silva e até Lyoto Machida, a quem chamou de “demagogo”.

Spider, para quem perdeu sua última luta, esteve no programa como convidado, mas ficou apenas ao lado de Wanderlei. Vitor mostrou decepção pelo fato de o campeão dos médios do UFC não ter visitado seu time e ainda se referir a ele com um xingamento. “Quando eu não tenho nada de bom para falar de alguém, não falo nada. Acho que cada um vai colher o seu fruto. Ele vai colher o dele… Como campeão, ele tem mostrado quem ele é… Na realidade, às vezes o sucesso sobe à cabeça das pessoas, e elas tendem a se sobrepujar em algumas coisas. O verdadeiro guerreiro não se excede na vitória. Acho que muitas coisas poderiam ser evitadas, mas, enfim, ele está mostrando sua raiz como pessoa”, explica Belfort.

Em junho, Vitor irá enfrentar o também evangélico Wanderlei Silva, técnico da equipe rival com quem teve atritos durante o programa TUF Brasil. Explicou que o duelo contra o “Cachorro Louco” será uma de suas últimas lutas, pois deseja fazer, no máximo, esta e mais duas lutas antes de se aposentar. Depois, pretende se tornar dirigente do UFC, um convite que já recebeu da organização.

Afinal, o programa exibido no Brasil segue o modelo do reality show de mesmo nome criado nos Estados Unidos. Enquanto por lá atinge 1,4 milhão de telespectadores na televisão aberta, o feito pela Globo atingiu em média 90 milhões de pessoas por domingo.

“Eu hoje luto por prazer, não por necessidade. Graças a Deus tenho uma situação financeira estável. Acho que o cinturão é uma coisa que faz parte de todo lutador, mas luto por prazer. O povo brasileiro pode esperar mais duas ou três lutas minhas… Se eu já estiver cansado e sem vontade, acho que não é justo com quem vai pagar o ingresso para me ver, não é justo comigo, com a minha família, por esse sacrifício que eu faço. Então, sou um cara bem satisfeito, bem realizado… Vai ser uma grande jornada para mim… Aprendi que tudo que a gente faz tem de ser com alegria. A Bíblia diz que a alegria do Senhor é a nossa força. Quando a gente fala que é a nossa força, é o nosso prazer, a nossa fortaleza, como se fosse um castelo”, explica o lutador.

Ele, que também é treinador e empresário de lutadores, diz ter outras ambições “A vida do ser humano é baseada em três valores importantes: nos relacionamos com a economia, a política e a religião. Então esses são os três fatores que geram todo presidente, toda eleição, toda decisão, todo Senado… E o povo brasileiro não entende muito de política e não tem prazer. Quando você tem prazer em saber, não precisa entender as coisas totalmente, mas tem que entender o contexto”.

Mas Vitor tem um lado sentimental que poucas pessoas esperam de alguém envolvido em um esporte considerado tão violento, mas que ficou claro durante o reality show: “sentimento a gente tem que botar para fora. Falo para o meu filho que, se estiver com vontade de chorar, que chore, mas tem que ter um motivo. Se Jesus chorou, por que eu não vou chorar?”. 


Fonte: Gospel Prime








Lançamento do CD Para Nossa Alegria entra em pré-venda

Lançamento do CD Para Nossa Alegria entra em pré-venda
Lançamento do CD Para Nossa Alegria entra em pré-venda
Já está disponível para pré-venda o lançamento do primeiro CD da dupla Jefferson e Suellen, os irmãos que ficaram famosos pela gravação da música “Galhos Secos” que ficou conhecida como Para Nossa Alegriae este foi o título escolhido para esse trabalho que tem uma proposta bem diferente.
Contratados pela Salluz Produções, os jovens evangélicos fizeram um trabalho divertido que deve agradar a todos os públicos, desde crianças até adultos como adiantou a direção da gravadora na hora do contrato. “Entre o fim de maio e início de junho o grande público pode esperar um trabalho muito divertido com canções que irão alegrar os ouvintes de todas as idades e classes sociais”.
O vídeo caseiro postado por uma amiga de Jefferson e Suellen fez tanto sucesso que eles já passaram em diversos programas de TV, como Pânico na TV, Eliana e muitos outros, sempre fazendo muito sucesso.
Não há informações se no CD há canções religiosas nem se eles conseguiram a autorização para regravar o sucesso da Banda Êxodo, composta por Osny e Osvayr, mas quem quiser reservar seu exemplar pode acessar o site Arte Cristã para adquirir o produto.

Políticos evangélicos de Pernambuco querem fim da Marcha da Maconha

Políticos evangélicos do Pernambuco querem fim da Marcha da Maconha
Políticos evangélicos do Pernambuco querem fim da Marcha da Maconha
A Frente Parlamentar em Defesa da Família da Assembleia Legislativa de Pernambuco  entrou com uma ação, ontem à tarde, no Ministério Público Estadual pedindo a proibição da Marcha da Maconha. O movimento social, caso não seja embargado pelo poder público,  será realizado no dia 20 de maio, na Rua da Moeda, no Bairro do Recife. Os deputados estaduais, que integram o grupo, defendem que o ato é inconstitucional, pois o consumo da maconha ainda não é regulamentado no Brasil.
O grupo de parlamentares foi liderado pelo deputado estadual Cleiton Collins (PSC). Os deputados Adalton Santos (PSB) e Ossésio Silva (PRB) também aderiram à movimentação e assinaram o documento. Segundo Collins, a realização da Marcha, além de inconstitucional, representa um risco. “Temos a obrigação de defender a família. A maconha é a porta de entrada para o crack, que atinge a sociedade pernambucana. Muitos começam na maconha, que é uma droga mais leve”, frisou o parlamentar, que é pastor e pré-candidato à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.
Independente da posição do Ministério Público, a Frente Parlamentar em Defesa da Família já prepara uma ofensiva contra os “partidários da Marcha”. No mesmo dia da passeata no Recife Antigo, os parlamentares estão organizando a Marcha da Família, com saída do Palácio Joaquim Nabuco até a Avenida Conde da Boa Vista. “Não há interesse dos grupos se encontrarem nas ruas. Temos que mostrar nossa insatisfação. Daqui a pouco, as pessoas estão contratando bandas para tocar na Marcha da Maconha”, completa Collins. (Tércio Amaral).

Polícia Federal usa Salmo 96 para prender envolvidos em desmatamento


Polícia Federal usa Salmo 96 para prender envolvidos em desmatamento
Na semana passada a Polícia Federal conseguiu prender 37 pessoas em Roraima que estariam ligadas à chamada “máfia ambiental”, essa operação foi chamada de Salmo 96:12.

O nome tem um motivo, já que esse versículo do Salmo diz: “Regozijem-se os campos e tudo o que neles há! Cantem de alegria todas as árvores da floresta”.

Mais de 250 policiais federais dos estados do Acre, Rondônia, Brasília, Roraima e Pará se envolveram nessa mega operação para coibir o desmatamento ilegal. O que motivou esses estudos foi um estudo da Agência Brasil que revelou que o desmatamento aumentou 363% em Roraima.

“A partir daí começamos a investigar as causas, resultando na identificação de uma rede de fraudes e corrupção que tenta dar aparência de legalidade ao desmatamento. Havia uma quadrilha que se apoderou dos órgãos ambientais em Roraima para fazer grilagem de terra e nós unimos forças para preservar a floresta amazônica”, disse o superintendente da Polícia Federal em Roraima Alexandre Silva Saraiva.

Os prejuízos desse desmatamento são gigantescos, Saraiva afirmou que só em madeira o Brasil perde mais de R$400 milhões. “Esse número não contém o valor das terras griladas nem os custos indiretos como, por exemplo, a destruição de espécies animais e vegetais inteiras, até mesmo ainda não descobertas. O prejuízo total é incalculável”, disse.

A PF realizou uma coletiva de imprensa para explicar como funcionava essa suposta rede de fraudes que começava com a obtenção fraudulenta de documentos junto ao INCRA e terminava com a venda de informações sobre as operações de fiscalização do IBAMA.

As investigações da Polícia Federal mostraram esquemas de grilagem e até mesmo apontaram para uma rede de corrupção dentro do próprio IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis) e outros crimes que beneficiavam o sistema ilegal de desmatamento nas zonas protegidas da Amazônia.

Com informações Folha de Boa Vista 


Fonte: Gospel Prime








Mordomo do papa é preso, acusado de vazamento de informações confidenciais do Vaticano

Mordomo do papa é preso, acusado de vazamento de informações confidenciais do Vaticano
O escândalo que está acontecendo no Vaticano, desencadeado pelo vazamento de informações e cartas confidenciais do papa Bento XVI teve um novo desdobramento nesse fim de semana com a prisão do mordomo do papa, que é acusado pelo vazamento das cartas que resultaram em umlivro, que descreve manobras internas da liderança católica e até mesmo uma guerra interna na entidade.
O mordomo Paolo Gabriele, de 46 anos, faz parte de um pequeno grupo de pessoas consideradas as mais próximas do papa no dia a dia, junto com seus dois secretários, os padres Georg Ganswein e Alfred Xuereb, quatro leigas italianas consagradas e uma freira alemã – que cuidam do apartamento papal.
Gabriele é romano, e trabalha no apartamento papal desde 2006. Sua prisão foi confirmada no fim de semana pelo vice-diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Ciro Benedittini, pouco depois que o porta-voz, Federico Lombardi, informou que agentes de polícia localizaram “uma pessoa com posse ilegal de documentos reservados”. De acordo com o Estadão fontes afirmam que “uma grande quantidade de documentos reservados” foi encontrada na casa em que Gabriele vive com sua esposa e três filhos na Via de Porta Angelica, anexa ao Vaticano.
Por não haver prisões no Vaticano, Gabriele estaria detido em uma das três salas ‘seguras’ nos escritórios da força policial do Vaticano e, se condenado, poderá ser sentenciado a até 30 anos de prisão por posse ilegal de documentos de um chefe de Estado, e cumpriria a pena em uma prisão italiana, devido a um acordo entre o Vaticano e a Itália.
A prisão foi resultado de investigações guiadas pela Comissão Cardinalícia, criada no mês passado por Bento XVI para investigar os vazamentos, e aconteceu em meio à crise que o Vaticano está enfrentando em suas estruturas internas. Poucos dias antes da detenção de Gabriele, o Banco do Vaticano (IOR) destituiu seu presidente, Ettore Gotti Tedeschi, “por não ter cumprido com as obrigações do cargo” e por despertar “preocupações” pela sua gestão. E de acordo com a BBC, a imprensa italiana acredita que Tedeschi também tenha vazado documentos oficiais do Vaticano.

Em artigo, bispo Edir Macedo fala de guerra espiritual e afirma que o Espírito Santo não veio “para nos ensinar línguas”. Leia na íntegra

Em artigo, bispo Edir Macedo fala de guerra espiritual e afirma que o Espírito Santo não veio “para nos ensinar línguas”. Leia na íntegra
O bispo Edir Macedopublicou artigo sobre batalha espiritual e afirmou que o “Jesus não veio para nos ensinar cânticos de louvor. E o Espírito Santo tampouco veio para nos ensinar línguas”.
Em seu texto, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus afirma que a “guerra do bem contra o mal” é “invisível e declarada, queiram os covardes, descrentes, medrosos, religiosos ou curiosos ou não”.
A ênfase da mensagem contra o diabo na pregação de Macedo envolve também, o incentivo à luta contra os espíritos: “Sem essa de esperar que se você não mexer com eles, eles também não vão mexer com você… Ou você toma a armadura de Deus e parte com tudo para cima deles e os vence, ou você fica se defendendo de seus ataques mortais. A ordem é: resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4.7”, escreveu o bispo.
Edir Macedo afirma ainda que “o pão nosso de cada dia” é na verdade, a batalha contra o diabo: “O Senhor Jesus veio para destruir as obras do diabo. I João 3.8. Isso mesmo! Ele veio para destruir as obras do diabo! Esse é o pão nosso de cada dia. Ou melhor, a nossa guerra de cada dia”.
Para o líder da Igreja Universal, a busca por melhoria de vida que muitos cristãos enfrentam, é inútil: “Assim tem sido a vida da maioria dos cristãos. Vida vivida na esperança de um dia melhorar. Quando vai melhorar? Nunca”.
Confira a íntegra do artigo “O soar das trombetas”, do bispo Edir Macedo:
O soar das trombetas convocava os guerreiros à guerra.
Queiram os covardes, descrentes, medrosos, religiosos ou curiosos ou não queiram, a guerra invisível está declarada.
Guerra do Bem contra o mal.
Não há como fugir ou esconder-se dela.
Não é uma batalha esporádica.
Mas, uma guerra constante contra o inferno a começar de agora.
Os fortes são perseverantes.
A vitória de cada um depende da sua perseverança até o fim.
Para os tais não há acordo com o diabo e seus anjos.
Sem essa de esperar que se você não mexer com eles, eles também não vão mexer com você…
Ou você toma a armadura de Deus e parte com tudo para cima deles e os vence,
Ou você fica se defendendo de seus ataques mortais.
A ordem é: resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4.7
Jesus não veio para nos ensinar cânticos de louvor.
E o Espírito Santo tampouco veio para nos ensinar línguas.
O Senhor Jesus veio para destruir as obras do diabo. I João 3.8
Isso mesmo! Ele veio para destruir as obras do diabo!
Esse é o pão nosso de cada dia.
Ou melhor, a nossa guerra de cada dia.
A cidade de Jericó estava rigorosamente fechada.
Ninguém saía, ninguém entrava.
Assim tem sido a vida da maioria dos cristãos.
Vida vivida na esperança de um dia melhorar.
Quando vai melhorar?
Nunca.
Pelo menos enquanto não houver revolta contra a situação atual.
Neste domingo, 3/6/12, teremos o Dia da Decisão, o Dia do Desafio, o Dia de provar a Palavra de Deus, enfim, o Dia D.
Quem tiver coragem para desafiar a Palavra de Deus,
Coragem para testar se ela é ou não é de Deus, está convocado.
Em todo o mundo, iremos partir para o tudo ou nada.
A Terra Prometida ao nosso pai na fé Abraão tem estado diante dos nossos olhos (Promessas de Deus).
É nossa herança, direito adquirido, feito com juramento de Deus.
Mas, ela tem sido ocupada pelo queneu, o quenezeu, o cadmoneu, o heteu, o ferezeu, os refains, o amorreu, o cananeu, o girgaseu e o jebuseu. Gênesis 15.18-21
Sabe quem são esses bandidos?
São os mesmos que têm impedido a salvação da família, a saúde física e espiritual, a libertação dos vícios, o casamento feliz, o sucesso econômico etc.
Eles têm obstruído as Promessas e retardado o seu cumprimento.
E o que é que você está esperando?
Chega!
Está na hora de partir para o tudo ou nada.
Quem crê, vem.
Quem não crê, fica.
Que o Espírito que em mim habita desperte a mesma fé em você!
Em Nome do Senhor Jesus Cristo.
AMÉM!